quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Relatos de Viagem

Os relatos de viagem sempre me atraíram.

Embora minha principal intenção ao criar esse blog seja debater os impactos sociambientais do turismo de massas, bem como propor alternativas para viagens sustentáveis, creio que valeria a pena exibir um pouco da minha vasta experiência na atividade.

Afinal, são mais de 34 anos viajando pelos interiores de todos os estados do Brasil, litoral e sertão, e por cerca de 30 países da América, Europa e Ásia. Viagens curtas, médias e longas. A maioria por conta própria e sempre na base do vento a favor.

Registrei essas experiências em milhares de páginas de diários, na forma de relatos, impressões, sensações pessoais. Tudo já digitalizado e quase pronto para ser divulgado. Junto com os textos, tenho fotos e mais fotos, em papel, slides ou digitais. Digitalizei uma seleção das fotos mais antigas, tiradas antes do surgimento das câmeras digitais. Algumas delas até anexei às minhas postagens aqui neste blog.

O problema é que essas milhares de páginas digitalizadas são milhares mesmo. É muito material. Mesmo resumindo e cortando vorazmente, seria complicado postar aqui.

Mas eu gosto muito do que escrevi e fotografei em tantos lugares por onde passei esses anos todos.

Tentarei, de uma maneira ainda incerta, postar trechos desses relatos, resumidos, cortados, em capítulos, sei lá como, enriquecidos com as fotos selecionadas.

Sugestões serão sempre bem recebidas e consideradas para melhorar, sempre mais, a minha comunicação com vocês. Portanto, não se acanhem e soltem os cachorros!!!

Quem sabe eu não saia desse impasse e nas próximas postagens já não comecem aparecer partes desses meus tão famosos relatos de viagem?

2 comentários:

  1. Como vai? Desta publicação inicial parece que tu decidiu verdadeiramente em compartilhar tuas experiências em viagens com todos da rede. Ainda bem. Não paro de ler e refletir sobre o que tu viveu nesses anos todos em tantos destinos nacionais e internacionais. Vida longa a ti e a teu blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Obrigado pela visita e comentários.
    Muito tempo se passou depois dessa publicação. E creio que tomei o rumo certo em divulgar o que vi e senti por esse mundão.
    Valeu os inventivos.
    Comente sempre!

    ResponderExcluir